Peeling > Pele nova sem bisturi



O desejo de termos um rosto bonito e jovial, sem rugas, cicatrizes de acne e marcas na pele pode se tornar real. Os peelings cosméticos que chegam a um PH mínimo de 3,5 são responsáveis por favorecer a renovação da camada mais superficial da pele, além de possuírem efeitos secundários, como hidratação, controle da acne, redução de hipercromia, de acordo com a sua composição. É importante ressaltar que os peelings são agentes coadjuvantes em tratamentos estéticos e devem ser aplicados por profissionais, sempre em associação com outros protocolos a fim de potencializar os resultados estéticos.

Indicações para o peeling

  • Rejuvenescimento facial (trata rugas e aumenta a elasticidade da pele, por conta da produção de colágeno e elastina);
  • Tratamento da hipercromia cutânea (decorre da deposição em excesso de melanina);
  • Cicatrizes de acne;
  • Pintas nas costas das mãos.
Os peelings geralmente são utilizados uma vez por semana, para preparar a pele para os tratamentos estéticos, sendo excelentes coadjuvantes em tratamentos faciais e corporais.


Já conhece os peelings da BUONA VITA?


Peeling químico

MANDEPEEL :  esse peeling é indicado para todos os fototipos, sua aplicação é segura, podendo ser utilizado até mesmo em gestantes. O Ácido Mandélico presente na fórmula possui uma ação queratolítica ou esfoliativa, pela capacidade de reduzir a coesão entre os corneócitos (camada mais externa da pele ), facilitando a descamação de células mortas, promovendo o turnover (estímulo da renovação da epiderme). A utilização desse ácido favorece um efeito uniforme, o que também minimiza os transtornos comuns da aplicação de AHA`S (alfa-hidroxi-ácidos) sobre a pele, sendo menos irritativo que os outros ácidos. Também é indicado nos tratamento de acne devido à sua ação complementar antisséptica e cicatrizante e nos tratamento de hiperpigmentação pela inibição da síntese da melanina. 

Modo de Usar:
Aplicar na área desejada, aguardar 10 minutos e enxaguar em abundância. Durante o período de tratamento com o Mandepeel é recomendado usar filtro solar Buona Vita.





CLEAR PEEL : esse peeling é indicado para os fototipos I,II e III. O ácido glicólico é uma molécula pequena e por isso tem uma permeação mais fácil pela pele, podendo ser irritante em alguns casos. Ao ser aplicado topicamente diminui a espessura da camada córnea hiperqueratínica, promovendo a redução da coesão ou adesividade entre os corneócitos e suas camadas. Um dos ativos presentes na fórmula o Biofruits é um composto contendo AHAs naturais (Lático, Cítrico, Glicólico, Málico) obtidos de plantas e frutas especialmente selecionadas. Ele atua promovendo a remoção de células mortas da pele, garantindo um aspecto mais limpo e saudável.

Modo de Usar:
Aplicar na área desejada, aguardar 10 minutos e enxaguar em abundância. Durante o período de tratamento com o Clear Peel é recomendado usar filtro solar da  Buona Vita.






Sabonete A. S. Peel : esse peeling em forma de sabonete líquido à base de ácido salicílico,  desobstrui os poros retirando as impurezas mais profundas, reduz a oleosidade, renovando a pele e melhorando a aparência opaca e áspera. Contribui para a renovação da epiderme sem irritar a pele. Trata-se de um composto por ácido salicílico, gluconolactona, zinco e grapefruit, que juntos promovem a renovação celular e auxilia a tratar alguns aspectos de peles acneicas, como oleosidade, entupimento do folículo pilo-sebáceo, além de ser antisséptico e anti-inflamatório. Seu principal ativo o Ácido Salicílico, melhora a textura da pele, por atuar como esfoliante na superfície do tecido e dentro dos poros, sem provocar irritação cutânea elevada e a aparência de peles envelhecidas.


Modo de Usar:
Aplique na área desejada, aguarde 10 minutos e enxágue em abundância.





Peeling gommage


PEEELING : esse peeling forma grumos sobre a pele e durante a massagem esfoliante o produto retira as células mortas do extrato córneo (superfície da pele), deixando-a limpa e macia. Ele é indicado para todos os tipos de pele, exceto as acneicas. Possui em sua formulação o extrato de Camomila, que desempenha uma ação emoliente, refrescante, antisséptica e suavizante. Outro componente, o acetato de Polietileno funciona como agente esfoliante, sua forma sextavada e homogênea permite esfoliação segura sem causar microfissuras na pele.

Modo de Usar:Espalhe o produto sobre a pele, evitando a área dos olhos. Faça leve massagem com movimentos circulares até o produto aglutinar e esfarelar completamente. Retirar com algodão umedecido.











Peeling enzimático

Vita C Enzyme : esse peeling é indicado para todos os tipos de pele,  principalmente as com uma aparência cansada, opaca, sem brilho e perda de viço. Um produto versátil e seguro, que promove a renovação celular pela ação de enzimas proteolíticas, que possuem a vantagem de apresentar maior segurança e mínima irritabilidade à pele, sem os efeitos indesejáveis dos peelings químicos. O seu principio ativo o VC IP, é a Vitamina C pura e estável, que possui intensa ação antioxidante, propicia ação clareadora (previne e atenua manchas) e sequestra radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento intrínseco. Excelente coadjuvante nos tratamentos de envelhecimento e hipercromias por seu caráter extremamente antioxidante.

Modo de usar (profissional):
1) Como esfoliante enzimático para preparação da pele em diversos protocolos aplicar camada homogênea, deixar agir por 20 minutos e remover com água.
2) Como máscara facial para finalizar diversos protocolos aplicar camada homogênea e remover com água após 20 minutos.
3) Como finalizador de diversos protocolos aplicar camada fina e não retirar.

Encontre esses e outros produtos Buona Vita clicando aqui.

Gostou do post de hoje? Deixe aqui o seu comentário.


Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E