OUTONO | Sem pele sensível (parte1) - limpeza e hidratação


Olá esteticistas, hoje iniciaremos uma série de cuidados com a pele durante essa estação e em especial sobre os cuidados referente a limpeza.

O Outono é a época do ano caracterizada por fortes ventos e temperaturas baixas, a pele tende a ficar mais ressecada e desprotegida, ocasionado uma série de transtornos principalmente nas peles mais sensíveis. Por Isso, preparamos um nova série, dividida em três posts, de modo a evitar que a pele se torne mais seca, áspera, sensível e ressecada, perdendo o tônus e o brilho natural.

Para as esteticistas que nos acompanham, vale redobrar os cuidados com áreas que sofrerão mais: rosto, pescoço, colo, mãos, pés, joelhos e cotovelos. Você pode desenvolver protocolos que atendam especificamente essas áreas. Por isso, convidamos a Dra. Loraine Landgraf, especialista em alergias e consultora da Buona Vita, para dar algumas dicas valiosas em relação aos cuidados em peles sensibilizadas ou sensíveis, nesta época do ano, são elas:

1 - Recomende para as suas clientes que não abusem da água quente no banho. “ Esse hábito pode retirar a pouca gordura que temos para nossa proteção nesta época, tornando-a sensível e podendo deixa-la mais susceptível a áreas ressecadas como pernas e cotovelos”, alerta Dra. Loraine.

2 - O mesmo vale para o uso de esponjas. “Se for usa-las prefira as mais macias, pois no corpo são bem vindas por retirarem células mortas, evite usar no rosto, colo e pescoço para não sensibilizar a pele com pouca gordura de proteção”, recomenda a alergologista.

3- Você pode indicar uma boa hidratação, aliada a ingestão de líquidos (água, chás, sucos). “A hidratação da pele se dá tanto por vias internas quanto externas.

Mas antes de escolher um hidratante verifique seus princípios ativos e utilize aquela que mais se adequar ao seu tipo de pele. O sol no outono inverno é mais ameno mais ainda causa danos à pele”, lembra a especialista.

Ainda, segundo a especialista o ideal é lavar a pele do rosto com água ligeiramente morna, bem como é vetado o uso de sabonetes em barra. “O sabonete em barra desequilibra o pH natural da pele, ressecando ainda mais o rosto. Com a utilização dos produtos de limpeza inadequados a camada gordurosa cutânea é retirada e consequentemente também a sua proteção: o manto hidrolipídico (manto ácido). Alterando a sua proteção, alteramos também o seu pH e quanto mais seca a pele, maior tendência ao desenvolvimento de irritações e dermatites alérgicas de contato”, explica Dra. Loraine.

Ela recomenda o uso de máscaras faciais, pois possuem um papel muito importante nos cuidados com o rosto, sendo capazes de devolver alguns nutrientes à pele, ao mesmo tempo em que esfoliam, retiram as células mortas, hidratam e limpam profundamente. “ A máscara facial não deve conter ativos que possuem ação sensibilizante na pele. A máscara calmante pode ser indicada para uso após limpeza de pele com extração de comedões, drenagem de acnes e também pós-depilação, pois deve ter ação descongestionante e anti-inflamatória”, finaliza.

A Buona Vita possui uma linha que foi especialmente desenvolvida para atender às necessidades das peles sensíveis, irritadas e sensibilizadas, com um diferencial exclusivo que é o HDNR System, que hidrata, dessensibiliza, nutre e recupera, fortalecendo a capacidade natural da pele de se proteger às agressões externas.

A linha Sensitive Organics possui certificação IBD – Instituto Bio Dinâmico (Inspeções e Certificações Agropecuárias e Alimentícias, única certificadora 100% brasileira com atuação internacional), que lhe confere garantia de ingredientes naturais e com certificação orgânica em todos os produtos.

 Confira alguns produtos para limpar e hidratar a pele que fazem parte da linha:


Mousse Limpe Skin | Mousse para remover impurezas, sujidade e maquiagem com suavidade em peles delicadas. Possui surfactante biocompatível que higieniza sem agredir, ao mesmo tempo em que acalma, hidrata, nutre e recupera a pele. 

Ativos: 
Sambucus: atua em peles sensíveis com a ação antiedema e anti-inflamatória, mantendo o equilíbrio da permeabilidade capilar, aliviando o processo irritativo característico de peles sensíveis ou sensibilizadas.
Olivoil Surfactant: emoliente vegetal, derivado da oliva e do trigo, com poder de limpar a pele 
sem irritá-la.

Modo de usar: Aplicar sobre a pele uma quantidade suficiente do mousse, com leves movimentos circulares. Retirar suavemente, com auxílio de algodão umedecido em água ou somente com água corrente.




Máscara Calm Skin |  A finalidade é reduzir o edema (inchaço) e o eritema (vermelhidão) da pele após os procedimentos realizados, auxiliando na normalização da pele, devolvendo a aparência natural. Proporciona refrescância, aliviando a sensação de desconforto, calor e prurido (coceira). Indicada para o tratamento de peles sensíveis e sensibilizadas, após a aplicação de peeling, extração e demais procedimentos que provoquem hiperemia local. 

Ativos:
Calmiskin: é um ativo rico em flavononas das folhas da hortelã. Limita os sintomas de irritação como eritema e sensações de formigamento por inibir a liberação de mediadores da inflamação (interleucina-1α, 8, prostaglandina E2 e histamina) e por regular a microcirculação da pele. Estimula a produção de betaendorfinas.
Rhamnosoft: polissacarídeos obtidos a partir de fermentação biológica. Inibe a liberação de mediadores químicos relacionados ao processo inflamatório, resultando em ação calmante e liberação de betaendorfinas, neurotransmissor associado ao bem-estar.

Modo de usar: Após o procedimento realizado, aplicar diretamente na pele uma camada homogênea em todo o local tratado. Deixar agir por 15 minutos. Remover com algodão, umedecido em água, com movimentos leves e suaves.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E