Óleo Mineral X Óleo Vegetal

Os cosméticos usam bases cosméticas de duas origens: as de origem vegetal e as de origem mineral. Você sabe qual deles está presente nos cosméticos que você usa diariamente e ainda quais são suas diferenças?


ÓLEO MINERAL
O óleo mineral é produto do refinamento do petróleo, sendo não compatível com a pele impossibilitando a permeação de ativos, dificultando os resultados. Também não possui nutriente e seu benefício é o deslizamento, hidratação e formador de barreira para a pele. 

Por formar essa barreira o óleo mineral pode causar a obstrução dos poros e o impedimento da respiração cutânea, pois não permeia no tecido, promovendo também o surgimento de cravos e espinhas (ação acneica)  e ainda aumenta a sensibilização, podendo causar alergias, ao contrário do óleo vegetal.



Além de causar todos esses problemas e só dar uma sensação temporária de maciez, o óleo mineral oferece riscos, pois não é biodegradável. Você sabia que 1 litro de óleo mineral contaminar mais de 1 milhão de litros de água?


Agora é só prestar a atenção em dizeres nas informações dos cosméticos, como:

 paraffin oil, mineral oil
 paraffinun Liquidun


Se tiver essas palavrinhas é porque tem óleo mineral, o que é muito prejudicial para a nossa pele.  


ÓLEO VEGETAL
O óleo vegetal, que é muito superior ao óleo mineral, é rico em nutrientes antioxidantes e ácidos graxos essenciais como ômegas 3, 6 e 9, oferecendo muito mais benefícios para a pele, além de se assemelhar com a estrutura da pele, potencializando assim os resultados dos cosméticos, pois os princípios ativos existentes nos cosméticos serão bem absorvidos, além disso ele é ecologicamente correto.

Sua origem vem da extração de plantas oleaginosas e seus benefícios são a respiração cutânea, proteção e a hidratação real da pele, sendo ainda de fonte renovável e sustentável, ou seja, biodegradáveis, não poluem e nem agridem o meio ambiente.
                


Um dos vários motivos da Buona Vitaoptar pelo uso do óleo vegetal em todos os seus produtos é a sua segurança e eficácia, pois dá aos profissionais de saúde estética o oportunidade de minimizar o tempo de manobras de massagem na sessão com sua cliente, pela certeza de maior permeação de ativos na pele, garantindo o resultado comprovado e ainda sem  o potencial alergênico,  sobrando tempo para enriquecer seu atendimento realizando algum  protocolo de bem-estar para relaxar suas clientes.

Agora procure cosméticos que tenham ingredientes como:

 óleo de soja/soybean /glycine soja oil
 óleo de uva /vitis vinífera / grape seed oil


Tendo esses ingredientes são óleos vegetais e não fazem mal para a sua pele e só trazem benefícios.

Não se esqueçam da importância de escolher um produto não só pela publicidade, pela embalagem bonita ou cheirinho gostoso, por sua cor ou pelo poder de deslizamento, mas principalmente por seus valores, pelos seus resultados comprovados e principalmente por respeitar a natureza como um todo desde sua fabricação até o destino de suas embalagens.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E