Como hidratar os cabelos em casa ?


Como diz o meme da internet: “saudades de ir ao salão, né, minha filha?”. A boa notícia é que é possível hidratar os cabelos em casa, mantendo os fios bonitos, fortes e saudáveis. Quer ver só? Conversamos com o hair stylist e expert, Júnior Carvalho, que revelou a melhor maneira de hidratar os cabelos em casa, para um resultado semelhante ao de salão. Confira!

Comece pelo óleo

É isso mesmo que você leu, não tenha medo do óleo, mesmo se o seu cabelo for oleoso, pois ele potencializa muito os efeitos da hidratação. O ideal é usá-lo duas horas antes de lavar os cabelos ou aplicar a noite e lavar os fios pela manhã.
“Sabe o óleo que você usa para finalizar a escova? Aplique no cabelo seco. Antes de lavar os cabelos, aplique um pouco nas mãos e massageie as partes mais secas dos fios, onde tem reflexo, tintura… Aplique o suficiente para senti-lo mais oleoso”, explica Júnior.
Feito isso, deixe agir nos cabelos de uma a duas horas ou, se preferir, deixe a noite toda nos fios. Pronto, aí é só lavar normalmente. Você vai ver como isso vai deixar os seus cabelos macios!

Limpeza profunda

Chegou a hora de lavar os cabelos e retirar o excesso do óleo. “Use o seu shampoo favorito ou aquele que o seu cabeleireiro indicou”, conta o expert. Lave com calma, massageando o couro cabeludo.

Hora da máscara

Com os cabelos limpos, tire a umidade com uma toalha e aplique a máscara no comprimento. “Só no comprimento, tá? Não aplique na raiz para não deixar os fios oleosos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue completamente”, diz Júnior.

Finalize com um leave-in

Agora é só finalizar. Você escolhe: use o secador, faça uma escova ou deixe secar naturalmente. Mas, independentemente da escolha, aplique um leave-in ou creme que possa ficar nos cabelos. “Se os seus fios forem muito finos, prefira um leave-in líquido para não pesar, ok?”, indica o expert.

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças hidratar os cabelos em casa? Se você seguir o passo a passo, não se esqueça de nos mostrar.



Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E