Gravidez > Sem estresse, sem estrias!




A gravidez é um momento especial na vida da mulher, não é mesmo? Como vocês sabem todo o corpo da futura mamãe passa por transformações, que  na maioria das vezes, geram desconfortos estéticos.  O crescimento da barriga e o ganho peso na gravidez são normais. E mesmo depois do parto quando o excesso de peso vai embora, as temidas estrias quase sempre ficam!


Os hormônios também afetam o equilíbrio proteico da pele, o que faz com que ela fique mais fina que o normal.  O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele e em alguns casos que a gestante tenha uma ajudinha da genética dela. Por isso, vamos focar em dicas para amenizar os efeitos deste período e proporcionar alívio e relaxamento à futura mamãe.

Roupa justa, não pode!




As roupas apertadas dificultam a passagem de ar pelo corpo. Com isso, as trocas gasosas não acontecem de maneira eficiente e o organismo acumula mais gás carbônico, que acelera a oxidação das células, provocando o envelhecimento.  O mesmo vale, para a formação dos nódulos de gordura, causadores de celulite, a circulação sanguínea fica prejudicada nestas regiões, agravando o quadro. Ou seja, a celulite de grau 1 evolui para grau 2 e assim por diante. 

Ao interferir no retorno do sangue venoso, gera-se compressões, ao longo da perna e na região abdominal, colocando a circulação em risco e favorecendo o surgimento de problemas na gravidez, como  inchaço e o aumento da vascularização. “As mamães devem levar em conta o conforto na hora de se vestir. As roupas de elastano são as mais indicadas para o dia a dia da gestante, e também duram mais porque esticam, podendo ser usadasem vários meses de gestação. Além disso, a respiração curta deixa o cérebro mal oxigenado, dificultando a concentração e trazendo ansiedade: portanto, livre-se das roupas apertadas quando precisar de calma”, sugere Isabel Luisa Piatti, autora do Livro "Gestantes - Cuidados Estéticos Durante a Gravidez.

Produtos indicados:





Drain Active (500ml)  -  Exerce uma  ação drenante, age na redução de edemas (inchaço). Graças presença em sua formulação de fatores de  crescimento  que estimulam a angiogênese, ou seja, a produção de novos vazos sanguíneos, melhorando a irrigação tecidual.  Além disso, um dos ativos o Extrato de Arnica, promove uma ação tonificante, anti-inflamatória, estimulante e descongestionante. Normalizando a microcirculação superficial e ativando a reabsorção do edema.










Loção Masso Relax  (250g)- Indicado para massagem terapêutica e relaxante. Promove uma sensação de relaxamento e alívio da contratura muscular. Ideal também para alívio da sensação de pernas e pés cansados. Rico em substâncias com ação anti-inflamatória, drenante e vasoprotetora, além de promover hidratação. 

 








Mantenha a elasticidade da pele



Pesquisas indicam que a genética exerce um papel significativo: se sua mãe ou irmã tiveram estrias durante a gestação, você é forte candidata a tê-las também. As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez. Por isso, é necessário manter a hidratação, combater a degradação das proteínas e enzimas da pele.

Produtos indicados:




Bio Lift ( 250g) - Auxilia nos procedimentos estéticos voltados à flacidez e na prevenção das estrias durante a gravidez. Possui ativos firmadores e oferece aumento de tônus e ação detox sobre as células cutâneas. Não possui contraindicações. Proporciona deslizamento necessário às manobras de massagem.

















Óleo de rosa mosqueta (10ml) - Amplamente usado em tratamentos dermatológicos, ele se destaca entre os demais óleos vegetais por apresentar características únicas, possuindo em sua composição quase 80% de ácidos graxos poli-insaturados, os chamados ácidos graxos essenciais: ômegas. Os ômegas são requeridos na formação da estrutura das membranas das células da epiderme, são responsáveis pelo processo de regeneração das células, mecanismo de defesa e processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos. Ou seja, ele é indicado para o tratamento de estrias, pois promove a hidratação da pele e contribui para a redução de manchas.


Antes de começar os cuidados preventivos em cabine é importante que o profissional de saúde estética observe alguns pontos fundamentais:

- Liberação do médico obstetra;
- Verificar antecedentes de alergias ou pré-disposição a reações de sensibilização;
- Checar os ativos cosméticos que podem ser utilizados em gestantes;
- Desenvolver protocolos e técnicas apropriadas, objetivando o conforto e o bem-estar da cliente;
- Atenção e cautela no uso de óleos essenciais.


Encontre todos esses produtos Buona Vita aqui.

Aproveite a dica, bom trabalho e sucesso!

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E