Nutricosméticos | Cuidados essenciais antes da escolha


Olá esteticistas, o assunto de hoje são os Nutricosméticos.

No Brasil, os Nutricosméticos ganham cada vez mais espaço e o coração de muitos consumidores. Por isso, já é possível encontrar bastante variedade nas prateleiras. Sendo que as versões mais comuns são as que ajudam a pele a se proteger do sol (o que não dispensa o uso do protetor solar, apenas acelera o bronzeamento e evita manchas); as que facilitam a queima de gordura e a melhora da celulite; as indicadas para o fortalecimento da unha e do cabelo e ainda as que combatem os sinais do envelhecimento, por conterem ativos antioxidantes.



A associação de nutrientes indicados para combater as carências e reforçar as necessidades do organismo auxilia na melhora da aparência da pele. A beleza física também é reflexo de um organismo saudável e bem nutrido, que depende dos bons hábitos de cada indivíduo, portanto, não basta cuidar somente do exterior, é preciso estar bonito também de dentro para fora. Seguindo esse conceito, a indústria aposta em suplementos ou alimentos que possam repor as deficiências do organismo de cada pessoa e, assim, garantir a beleza por completo.


Tipos de nutricosméticos:

Proteção extra contra o sol. Úteis para quem tem tendência a desenvolver manchas. Muitos contêm carotenoides, que não apenas auxiliam no bronzeado como também aumentam a proteção da pele. Deve-se começar a tomar um mês antes da exposição solar, e continuar tomando por alguns dias depois.

Queima de gordura e melhora da celulite. Possuem ativos que melhoram a tonicidade dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação, drenante, estimulante do metabolismo, e que aceleram o processo de lipólise.

Fortalecimento de unhas e cabelo. A Vitamina B7 (Biotina) é um dos ativos mais usados nesse tipo de cosmético, por que estimula a síntese de queratina, proteína que dá resistência aos cabelos e unhas. Zinco e Ferro também são componentes comuns. Lembre-se que este produto serve para fortalecer os fios, reduzindo a queda, e não acabar com a queda.

Combate aos sinais do envelhecimento. Geralmente, é feito um coquetel de ativos antioxidantes (responsáveis por combater os radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento), como as Vitaminas C e E associadas ao Silício Orgânico, que estimula a formação (ou síntese) de novas fibras de colágeno.

A recomendação diária de consumo varia de produto para produto. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante ler as instruções da embalagem e segui-las à risca. Outro ponto importante é o tempo de tratamento, para que haja melhor absorção dos nutrientes.

 A Buona Vita, seguindo seu conceito de vanguarda, complementou seu mix de produtos com a linha de nutricosméticos Nutribio. Os produtos são elaborados com vitaminas e sais minerais indicados para diferentes finalidades.




O “Mature Woman”, por exemplo, é voltado para mulheres maduras, contém Betacaroteno, Selênio, Vitamina C, E e B3, Magnésio, Chá verde, Cacau e Gelatina Hidrolisada, que melhoram a hidratação e nutrição da pele e reduzem o envelhecimento cutâneo, entre outros benefícios.



 Da mesma forma, o “Forty Men” reúne os compostos ideais para suprir as necessidades diárias do homem maduro, como as Vitaminas C, E, B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12, Manganês, Selênio e Zinco.

Já o “Control Acne” contém Vitaminas C, E, B1, B2, B6, B12, e Zinco que atuam como coadjuvante no tratamento de acne, enquanto o “Mix Energy” é um pó para preparo líquido, pronto para o consumo, que age no organismo aumentando a disposição de forma natural a partir de princípios ativos como Açaí, Taurina, Vitamina C, Polidextrose, Chá Verde e Guaraná, funcionando também como antioxidante. 




Age no organismo como coadjuvante no tratamento da celulite, devido aos seus princípios ativos, como a cafeína, que tem ação diurética, aumenta a lipólise e o metabolismo, polidextrose, que regula a função intestinal, Taurina, com ação anti-inflamatória e a Vitamina C, um poderoso antioxidante. Tem propriedades energéticas e ajuda ainda a melhorar o desempenho físico, além de proteger a musculatura.


Recomendações importantes

· Não deixe de se alimentar corretamente pensando que o produto supera as deficiências alimentares.
· Siga a dose prescrita adequadamente.
· Siga as dicas de conservação e as restrições de uso.


É evidente que os hábitos saudáveis colaboram e muito para o resultado final. Por isso, incentive que a sua cliente faça exercícios físicos regularmente, utilize protetor solar todos os dias, hidratantes e fórmulas específicas para o rosto e corpo, além de investir na alimentação saudável e na ingestão de líquidos de forma adequada.


Aproveitem a dica de hoje, bom trabalho e sucesso!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.