Tratamento para a pele depois do Carnaval



O Carnaval é um dos feriados mais aguardados e comemorados pelos brasileiros. Porém, junto com as festas, a alegria e a agitação contagiantes desta data, os dias de folia trazem também muitos riscos à nossa pele. Quem sai nos blocos, cordões ou escolas de samba, facilmente usa uma maquiagem de baixa qualidade, glitter e brilhos de todo tipo, sem se preocupar se a cútis vai sofrer ou não com esses materiais. E as consequências para a pele são imediatas. Por isso, preparamos uma série de protocolos para recuperar a pele da sua cliente depois dos 4 dias de folia. Na primeira parte tratamento corporais e na segunda parte, tratamentos faciais.

Tratamentos corporais

Indique a alimentação saudável, exercícios físicos, hidratação corporal e os tratamentos modeladores e que ajudam a manter a sua cliente em forma.



Desintoxicação da pele

Que tal fazer uma esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente.
Retirar os resíduos do produto, com ducha, bandaletes úmidas ou lenços umedecidos. Normalizar o pH da pele com a Loção Tônica Buona Vita.





Tratamento
Aplicar Fluido Térmico Buona Vita somente no local que você deseja tratar, aguardar até causar hiperemia.
Obs.: não utilizar este produto se fizer uso de manta térmica elétrica, associar somente com o mayler (manta aluminizada).



Preparar 2 colheres (sopa) de Argila Lifting Corporal Buona Vita com 1 colher (sopa) de Sais Térmicos Buona Vita e diluir com Águas Duras Buona Vita, até formar uma consistência cremosa. 
Aplicar por todo o local a ser tratado. Envolver a cliente com o filme osmótico (PVC) e na manta aluminizada e deixar agir por 30 minutos. Retirar a manta e limpar o preparado de argila com ducha ou lenços umedecidos .

Finalização
Massagear o Ionto Vita Slim Buona Vita até total absorção.

Manutenção diária do cliente: Fluido Térmico Buona Vita 240ml ou Creme Lipotérmico Buona Vita 
250g e nutricosmético Mix Energy e/ou Finesse Buona Vita.



Aproveite a oportunidade e ofereça um SPA DOS PÉS.



Tratamento
Esfoliar com uma mistura de 1 colher (sopa) de Sabonete Líquido da linha Spa Buona Vita + 1 colher (sopa) de Sais Aromáticos Linha Spa Buona Vita, com o tema  à sua escolha.

Aplicar Loção Tônica Buona Vita para normalizar o pH do local. Preparar um escalda pés para relaxamento.Massagear com a Loção Masso Relax Buona Vita. Preparar a Argila Lifting Corporal Buona Vita com Águas Duras Buona Vita e aplicar por todo o pé. or ela ter efeito bactericida ajuda a diminuir os odores nos pés e alivia frieiras.


Como 2° opção, diluir a Argila Lifting Corporal Buona Vita com a Loção Masso Relax Buona Vita, fazendo uma aplicação em forma de implasto, com uma ação mais terapêutica. Envolver os pés com o filme osmótico (PVC) para fazer oclusão; aguardar 20 minutos e retirar.


Manutenção diária do cliente: Uso da Loção Masso Relax Buona Vita - 250g. Também é interessante proporcionar uma hidronutrição corporal por causa da oxidação pelo sol e intoxicação por alimentos, bebidas e poluição. Você pode propor uma Chocolaterapia ou Vinhoterapia.

Vinhoterapia



As propriedades do Vinho Tinto podem ser aplicadas em favor da beleza através desse tratamento que se baseia no calor e na ação de determinadas substâncias presentes no vinho para proporcionar a redução de medidas corporais. Esta técnica consiste na aplicação (em todo local de gordura e celulite) de vinho morno misturado aos sais térmicos e a outras substâncias para induzir a termogênese, uma reação natural do organismo.

Além da termogênese, a técnica ainda aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no VINHO TINTO, entre elas os polifenóis, que são substâncias mais eficazes que a vitamina E podendo reduzir em até 85% os radicais livres, que são os maiores responsáveis pelas rugas causadas por diversos agentes como sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele.

Confira o protocolo:

Higienização
Fazer assepsia das mãos do profissional e região a ser tratada.
Esfoliar com uma mistura de 1 colher (sopa) de Sabonete Líquido da linha Spa Buona Vita + 1 colher (sopa) de Sais Aromáticos Linha Spa Buona Vita, enredo à sua escolha.
Essa medida é ideal para esfoliar cada membro, portanto, fazer o preparo conforme for realizando a aplicação. Normalizar o PH da pele com Loção Tônica Buona Vita.

Tratamento
Aplicar a Máscara de Vinho Corporal (receita abaixo), no corpo todo e envolver com filme osmótico (PVC) ou manta aluminizada por 20 a 30 minutos.

Máscara de Vinho Corporal
São 8 colheres (sopa) de qualquer creme de massagem da Linha SPA Organics Buona Vita, pois sua composição contém o óleo de semente de uva, rico em polifenóis. Adicionar o vinho ao creme até adquirir coloração violácea, não permitindo que obtenha consistência líquida.



Finalização
Retirar os resíduos com toalha umedecida ou com ducha e finalizar aplicando Emulsão Nutritiva Spa Organics Buona Vita ou Óleo Flan Spa Organics Buona Vita.


Manutenção diária do cliente: Emulsão Nutritiva Spa Organics Buona Vita ou Óleo Flan Spa Organics Buona Vita e nutricosmético Acqua Lift Buona Vita.


Todos os produtos da Buona Vita,  você encontra aqui!

Aproveitem a dica de hoje, bom trabalho e sucesso!








Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E