A importância de uma massagem relaxante



Olá esteticistas, hoje falaremos de alguns tipos de massagens relaxantes e seus benefícios.

A massagem é considerada umas das formas mais antigas de manipulação do corpo humano e tem sido empregada com êxito como meio de promoção e restauração da saúde, principalmente para aliviar as dores e os desconfortos físicos. A massagem quando aplicada corretamente auxilia na tonificação e ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea e também provoca uma ótima sensação de repouso e bem-estar.
Geralmente, o tempo mínimo utilizado é de 45 minutos, podendo chegar até 2 horas. A aplicação da massagem pode ser realizada tanto no chão como sobre uma maca apropriada. Além das drenagens linfáticas e massagem modeladora, que são as mais conhecidas por ajudar a melhorar a celulite e reduzir medidas, a massagem relaxante também é muito importante e têm suas vantagens, além disso, existem vários tipos de massagem que visam promover o relaxamento muscular, amenizando a tensão muscular e o estresse.

Alguns tipos de massagem relaxante:

















Massagem terapêutica: A massagem terapêutica consiste num conjunto de técnicas manuais ou manipulações com o objetivo de promover o equilíbrio do corpo e a saúde. Esta massagem conduz a resultados físicos evidentes, tais como relaxamento, estimulação e regulação do sistema neuromuscular, favorecendo também a regulação emocional. Também aumenta a produção de hormônios como ocitocina e endorfina e é ótimo para tratar a fibromialgia, dores no corpo, inchaços, dor após treinos, LER (lesão por esforço repetitivo), dores de cabeça, bruxismo, insônia, torcicolos, dores no ciático e na lombar.
Produto indicado: Loção Masso Relax Buona Vita (1 kg ou 250g).


Antiestresse: Usa deslizamentos leves e amassamentos leves para estimular a produção do hormônio ocitocina para diminuir o estresse do dia a dia. O toque leve estimula os hormônios de bem-estar e aumenta a circulação de sangue na pele e na musculatura, que tende a relaxar. 
Produtos indicados: Com os enredos Estimulante, Relaxante e Sensual, a linha bem-estar SPA Organics se encaixa nos mais variados perfis de clientes e valoriza os aspectos sensoriais de aromas, cores e texturas, que podem incrementar outros tratamentos.


SPA SENSUAL




Desestresse facial: Aumenta a elasticidade da pele e a circulação no rosto, diminui olheiras, rugas e inchaços. Ajuda na eliminação das células mortas acumuladas no rosto. Usa pontos reflexos existentes na face para aliviar sintomas de dor ou estresse. Por ser uma massagem leve é considerada relaxante. 
Produto indicado: Monoi Face (250g).






Reflexologia (Spa dos pés ou das mãos): 
É baseada no princípio de que existem áreas, ou ponto reflexos nos pés e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. Ao trabalhar esses pontos reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. Os profissionais de estética podem dedicar uma sessão inteira apenas a esta parte do corpo, tão visível e às vezes tão esquecida. O procedimento consiste em ações de relaxamento e alívio a agressões do meio externo, com a utilização de cosméticos com ativos específicos e de diferentes formas.
Produtos indicados: Utilizar qualquer enredo da  Linha SPA Organics.

Gostou do post de hoje? Deixe aqui o seu comentário.




Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E