Aquaporinas | O segredo da juventude


Olá esteticistas, hoje iremos falar de uma descoberta revolucionária: as aquaporinas.
Existem diversos fatores, que vão desde a exposição ao sol, ao tempo seco, calor, frio, poluição e o vento que atuam diretamente em relação a umidade da pele, fazendo com que ela fique ressecada, desidratada e entre em processo de envelhecimento. Por isso, as fórmulas cosméticas estão investindo cada vez mais em tecnologia e na descoberta de ativos que mantenham a beleza da cútis. Imagine a possibilidade de conservar durante quase toda a vida a mesma pele que se tinha aos 20 anos de idade?


Descoberta revolucionária




Aquaporinas: Canais para o transporte de água dentro das células.


A busca pela aparência jovial nunca esteve tão próxima de ser concretizada graças a descoberta do cientista norte-americano Peter Agre, que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Química em 2003. Isso porque Agre descreveu o funcionamento das Aquaporinas, principal sistema de irrigação dos tecidos do corpo humano. Mas o que isso tem a ver com o rejuvenescimento da pele?

A descoberta de Agre ocorreu por puro acaso, em 1988, quando ele investigava os antigénios dos grupos sanguíneos Rh. O cientista e a sua equipe descobriram que as aquaporinas eram muito abundantes nos glóbulos vermelhos humanos, com cerca de 200000 cópias por célula. Estas proteínas contêm um simples poro, seletivo para a água, que permite a rápida passagem desta molécula pela membrana por difusão facilitada.

Cada aquaporina permite a entrada de 3x109 moléculas de água por segundo. Sem estas proteínas, apenas uma pequena fração dessas moléculas de água se difundiria através da mesma área da membrana celular em um segundo.Com a descoberta das aquaporinas abriu-se espaço para a indústria cosmética interferir nas células menos irrigadas e envelhecidas. Uma vez que os produtos químicos mantinham a hidratação da epiderme apenas nas horas seguintes a sua aplicação.

Hoje, a maioria dos hidratantes não atuam na função celular, mas sim atraem e retêm água na superfície da pele. As aquaporinas realizam uma verdadeira irrigação de água através das células (da derme à epiderme), sendo que uma única aquaporina pode transportar cerca de três milhões de moléculas de água por segundo,
indispensáveis para o funcionamento correto da pele. Proporcionando equilíbrio, elasticidade, renovação celular, restauração da função barreira, além de reduzir o brilho causado pela oleosidade.

Porém, no processo natural de envelhecimento, as aquaporinas perdem seu efeito e fazem com que as células fiquem menos irrigadas provocando a desidratação e o ressecamento da pele.

Aquaporine-Active : Hidratação inteligente


A Buona Vita resolveu apostar na utilização de um ativo que estimula as aquaporinas em um dos produtos da linha de proteção solar. O Hidra Milk Sun FPS 30, contém em sua composição o ativo Aquaporine-Active que aumenta a formação e estimula a atividade das Aquaporinas-3 presentes na pele humana. 



Isso permite o transporte de moléculas de água através da membrana plasmática das células, fator primordial para manutenção da hidratação cutânea. Além da ação do Aquaporine-Active, permitindo que a hidratação da pele, deixando-a mais saudável e bonita . O Hidra Milk Sun FPS 30 ainda conta com a ação da Manteiga Exótica (que forma um filme protetor sob a pele), do Dry-Flo Pure, que tira o brilho da pele deixando-a com sensação refrescante e toque mate. 

Contém em sua formulação a Alantoína, que age como anti-irritante permitindo a utilização do produto por todos os tipos de pele; e extrato de Folhas de Oliva, mais recente anti-oxidante descoberto que ajuda na reestruturação do tecido ajudando na prevenção e proliferação de micróbios na pele com alta proteção UVA. 

O Hidra Milk Sun FPS 30 é um produto completo: protetor solar, hidratante e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. É indicado para uso diário, é resistente à água e destinado à peles oleosas, com tendência à acne, com seborreia e sensíveis.

Possui proteção física, química e biológica UVA, UVB e IV sendo a melhor opção para a completa proteção e hidratação da pele em todas as estações do ano. O Hidra Milk Sun FPS 30 está disponível em embalagem de 140ml.


Gostou da dica de hoje?
Deixe aqui o seu comentário.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E