Eletrolifting | Que tal sem agulhas?




Olá esteticistas, hoje falaremos sobre um tratamento que estimula a formação de colágeno.

O eletrolifting ou galvanopuntura, uma técnica criada por um dermatologista francês, consiste na correção flacidez do rosto (efeito lifting) através do estímulo elétrico, com corrente galvânica. Geralmente se utiliza ou uma corrente galvânica associada a uma caneta (com uma pequena agulha na ponta), que pode ser deslizada ou introduzida na pele, o que gera um desconforto e até mesmo dor. No tratamento a corrente galvânica promove um processo inflamatório agudo para haver a regeneração do tecido.

Indicações do eletrolifting

O eletrolifting é indicado para o tratamento de estrias, rugas e marcas de expressão, pois estimula a produção de novas fibras de colágeno que preenchem essas falhas na pele por meio de corrente galvânica. Com o aumento da circulação e nutrição da área, há também um aumento da firmeza e elasticidade da pele na região aplicada, que pode ser em linhas de expressão, sulcos naso-labial, rugas entre sobrancelhas e na região da testa, bem como nas regiões mais acometidas pelas estrias como coxas, nádegas, abdômen (gravidez) e dorso do tronco (homens).

Cuidados antes do eletrolifting

É importante preparar a pele para que ela esteja bem hidratada e nutrida para antes do procedimento. A pele deve estar limpa para evitar contaminação bacteriana. Após o eletrolifting é importante manter a pele bem hidratada e fazer o controle da oleosidade, para sua melhor recuperação. O uso de despigmentante noturno e de protetor solar com FPS acima de 30 durante o dia é algo imprescindível.

É importante fortalecer também os músculos. “O principal sistema responsável pele elevação e firmeza da pele é o sistema muscular. Para melhorá-lo, pode ser fazer ginástica facial em casa ou eletroestimulação facial. A alimentação também influencia na saúde da pele, e em sua aparência, por isso indique o consumo de gorduras insaturadas, provenientes de alimentos como azeite e peixes, e alimentos ricos em antioxidantes (uva, chá verde entre outros), evite gorduras saturadas (doces e frituras). Exposição inadequada ao sol, poluição, consumo de  álcool e fumo estão diretamente associados ao envelhecimento, pois liberam diversas substâncias nocivas que aumentam a formação de radicais livres”, explica Isabel Luisa Piatti, Profissional Aisthesis, Tecnóloga em Estética e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos.

Contraindicações

O eletrolifting é contraindicado para quem sofre de arritmia cardíaca, hipertensão descontrolada, diabetes e quem possui a síndrome de Cushing, pessoas que excesso do hormônio cortisol, conhecido também como o hormônio do estresse, indivíduos com câncer, gestantes, com alergias ou irritação à corrente elétrica, hipersensibilidade a dor e tendência à formação de queloides.


Estudo comparativo para o tratamento de estrias

Em um estudo realizado em 2013,  por alunas da FAPAR  e desenvolvido no Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisa Cientifica (CIA-BV),  fez  um comparativo entre microagulhamento X galvanopuntura X uso de cosmético para tratar estrias. Foram divididos três grupos, cada um com 10 voluntárias, e realizadas quatro aplicações totais em cada um dos métodos comparativos.

O resultado comprovou que o uso de um cosmético com fatores de crescimento, também apresenta um resultado efetivo. Além de ser uma alternativa para quem te aversão à agulhas.Mesmo em comparação com os tratamento que utilizam agulhas, onde o melhora ocorre de maneira mais rápida ( 49% para microagulhamento e 60% na Galvanopuntura). Um dos protocolos que iremos apresentar a seguir trata exatamente de um procedimento que também gera excelentes resultados, sem ser invasivo.

Segue abaixo uma indicação de protocolo:

Tratamento Injection Free ( facial)


HIGIENIZAÇÃO





1. Higienizar as mãos do profissional e do cliente com o Higisystem Buona Vita.
2. Aplicar a Emulsão de Limpeza Buona Vita em todo o rosto, pescoço e colo, (inclusive nas regiões dos olhos e lábios, pois tem ação demaquilante) e retirar.
3. Fazer esfoliação com o Peeling Buona Vita nas regiões a serem tratadas e massageá-las com movimentos suaves e circulares até o produto formar grumos (rollings), secar e sair totalmente. Retirar os resíduos do produto, com bandaletes úmidas ou lenços umedecidos.
4. Aplicar Loção Tônica Buona Vita para normalizar o pH da pele.

Compre aqui.

TRATAMENTO




5. Aplicar o Serun Vitalizante Buona Vita e Ionto Bio Skin Buona Vita e fazer movimentos com a caneta do eletrolifting nas rugas escolhidas para serem trabalhadas (conforme o manual do aparelho).

Compre aqui.

FINALIZAÇÃO




6. Aplicar uma colher (sopa) de Máscara Tensora Buona Vita com 1 colher (café) de Argila Lifting Facial Buona Vita, dando origem à Máscara Oligoplastic. Aguardar secar, deixar agir por aproximadamente 20 minutos. Retirar iniciando pelas linhas de contorno da face.
7. Finalizar com o Hidra Sun Progress, o BB Cream da Buona Vita.

Compre aqui.

MANUTENÇÃO 


  • Emulsão de Limpeza Buona Vita (60g)
  • Loção Tônica Buona Vita (140ml)
  • Kit Day and Night: Gel Creme Nanocápsulas FPS 20 Buona Vita (50g), para o dia e Tenso Active Buona Vita (50g), à noite.
  • Nutricosméticos: Collagen Active e Mature Woman Buona Vita.
  • Protetor solar: Hidra Milk Sun ( 140ml)


FREQUÊNCIA DE TRATAMENTO


Fazer 10 a 15 sessões, 2 vezes na semana.

Gostou do post de hoje?
Deixe aqui o seu comentário,

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E