Guia de Lápis de Olho e Delineador


https://go.hotmart.com/W14915353E

 Guia de Lápis de Olho e Delineador

Aprenda o passo a passo de como fazer delineado nos olhos e a escolher os diferentes tipos para se jogar na maquiagem com um olhar destacado!
Se os olhos são a porta para a alma, um bom delineado é a chave para um olhar destacado. O traço acima dos olhos foi protagonista das maquiagens dos anos 60 e, hoje, o lápis de olho e o delineador são responsáveis por looks que vão do delineado gatinho até uma make esfumada.
Esses itens indispensáveis para maquiagens elaboradas podem assustar e confundir quem não tem muita prática. Entender as diferenças entre eles e como usar cada um é o primeiro passo para perder o medo e se jogar no olhão marcado.
A gente explica aqui as diferenças de cada textura e como usar os produtos certos para criar o traço perfeito.
Lápis de olho
O lápis de olho é um item versátil e é indicado para quem não tem muita prática com delineado. Ele pode ser usado por fora do olho, nas pálpebras, ou por dentro, na linha d’água. Geralmente é fácil e prático de usar por ter textura mais seca. Algumas versões são mais cremosas e são ideais para esfumar ou para usar como sombra ou base para sombra.
DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: deposite um pouco de sombra sobre a linha do lápis para selar a maquiagem e fazer com que ela dure mais na pálpebra.
Usar um lápis de olho de cor mais clara na linha d’água, como branco ou bege, cria um efeito de olho maior e dá aquela impressão de noite bem dormida. Cores mais escuras, como preto e marrom, deixam o olho menor e criam um ar mais misterioso. Também existem modelos coloridos que permitem criar efeitos diferentes e looks artísticos e divertidos.

Delineador em gel e líquido
Na escala de dificuldade, o delineador em gel está um nível acima do lápis de olho. A textura cremosa cria traços mais intensos e desliza facilmente na pálpebra. Precisa ser aplicado com um pincel de maquiagem e tem a vantagens de poder ser construído em camadas.
DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: se você não tem muita prática em delinear, trace a linha a partir do canto interno até a metade da pálpebra. Em seguida, trace outro delineado do canto externo até que as pontas se encontrem.
Já o delineador líquido exige um pouco mais de habilidade na aplicação. A textura líquida tende a demorar um pouco mais para secar e costuma ser bastante pigmentada. Permite controlar a espessura do traço e criar efeitos diferentes porque a pressão feita no pincel altera a quantidade de produto que é depositada. Mais pressão deixa o traço mais grosso e menos pressão cria traços mais finos.

Delineador em caneta
A caneta delineadora chegou ao mercado de beleza para unir a praticidade do lápis com a intensidade do delineador em gel e líquido. O formato permite segurar o aplicador como uma caneta e dá mais controle na construção do traço.
DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: para fazer um delineado gatinho, primeiro faça um traço na raiz dos cílios, depois o puxadinho para fora.
Tão importante quanto fazer uma maquiagem incrível, é removê-la no final do dia. Por isso, veja o Guia de Demaquilante para limpar a pele corretamente. Confira também o Guia de Cílios Postiços e o Guia de Sombra e Pigmento para conquistar um olhar ainda mais marcante.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E