Melhor fortalecedor de unhas

Fortalecedor de unhas – Quais os melhores? Funcionam?

 

Ter as unhas compridas e sempre bem apresentáveis é o sonho de muitas mulheres, porém tê-las sempre grandes é uma tarefa difícil, quando não são bem cuidados elas se tornam frágeis e quebradiças.
O mercado dos cosméticos ao notar isso, desenvolveu alguns produtos que pudessem ajudar no crescimento saudável das mesmas. Os dois fortalecedores mais comuns são: o primeiro é um esmalte cujo nome é ‘casco de cavalo’, ele está presente em várias marcas distintas e por preços bastante acessíveis, já o segundo é uma opção caseira a base de alho.

Existe uma variedade de causas que as tornam fracas, entre os fatores têm-se: o contato de produtos de limpeza, trocar muitas vezes os esmaltes sem deixá-las respirar, tem uma alimentação pobre em determinados complexos vitamínicos e até mesmo a exposição prolongada à água.
Mas estes não são os únicos motivos, removedores a base de acetona são grandes vilões, eles a tornam frágeis, além de retirarem todo o brilho presente nela. A remoção da cutícula também é um outro problema, uma vez que ela está ali para prevenir a entrada de fungos e bactérias.

Dicas para fortalecer as unhas em casa

Procure deixá-las limpas

Fazê-las toda semanas – não necessariamente usar alguma cor – mas o simples fato de ir na manicure e tomar todos os cuidados possíveis para deixá-las limpas ajuda e muito a mantê-las fortes.

Evite produtos com formol

Mesmo que este composto já tenha sido banido em determinados produtos, ainda é possível encontrar uma pequena quantidade dele nos cosméticos. Ele só servirá para deixar suas unhas cada vez mais quebradiças.

Deixe-as respirar

Não pintá-las por um período de dois a três dias é fundamental para que elas possam respirar. O excesso de esmalte as deixam esbranquiçadas e também escamando.

Não use acetona

Sempre que precisar limpar, prefira utilizar removedores, eles agridem bem menos do que os produtos contendo acetona.

Deixe parte da cutícula

Como foi mencionado anteriormente as cutículas servem para impedir que as unhas sofram ataques de fungos e de bactérias. O ideal seria não tirá-las.

Use hidratantes

Sejam específicos paras as mãos ou para as cutículas, manter ambas hidratadas é fundamental e impede que elas fiquem feias e ressecadas.

Use luvas para limpar a casa

Sempre que for limpar ou arrumar a casa, opte por utilizar luvas. Isso impede que os produtos químicos de limpeza entre em contato direto com a sua mão, desta forma você evita o ressecamento das mesmas.

Alimentação adequada

As vitaminas do complexo B são responsáveis pelo aparecimento de manchas, enquanto que a falta de cálcio as deixa branca e quebradiças, já a ausência de vitamina C e ácido fólico promover o aparecimento de outros problemas.
Laranja, pimentão amarelo, goiaba, morango e mamão são ricos nos complexos vitamínicos do tipo C. Já para o tipo E, recomenda-se a ingestão de vegetais de folhas escuras, nozes e grãos.
Os peixes, ovos e frangos contém queratina. Quinoa e carne são fontes de zinco. O importante é ter uma dieta balanceada e rica, contendo a maior variedade possível de alimentos. Uma vez que todos eles auxiliam no fortalecimento e crescimentos saudável das unhas.

Aprenda a fazer o seu fortalecedor caseiro

As receitas caseiras sempre são grandes aliadas no crescimento e fortalecimento delas, além disso, muitas mulheres acreditam mais nos produtos cem por cento naturais do que naqueles industrializados.

Alho e Cravo

Alho e cravo fortalecedores
Para fazer uma boa receita, você deverá ter em mãos uma base – aquela utilizada antes da aplicação dos esmaltes -, um ou dois cravos da índia e cerca de meia cabeça de alho.
Coloque dentro do recipiente da base os cravos e a meia cabeça de alho cortado, deixe a mistura descansando por aproximadamente seis horas. Recomenda-se a aplicação diária do produto. Infelizmente o cravo deixa uma dor amarelada e o alho um cheiro forte. Além disso elas também crescerão mais rápido.

Limão e Alho

fortalecedores
Você precisará da base, uma ampola de vitamina E, 20 gotas de suco de limão e também dois dentes de alho. Deixe os alhos dentro de um recipiente de água morna por aproximadamente quinze minutos, em seguida você irá pegá-los e amassá-lo com um pilão ou um processador.
Coloque no vidro do esmalte a pasta de alho, a vitamina E e as gotas de limão. Agite bem tudo e deixe a receita descansando por vinte quatro horas.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E