Segredos para cuidar dos cabelos ruivos

Uma das coisas que a gente pode começar falando sobre cuidados com cabelos ruivos é sobre o tom que outras cores ficam quando desbotam. Estamos falando de cabelos tingidos, pense em uma morena depois da vigésima lavagem pós tinta, continua morena, certo? O tom pode não estar mais muito vibrante mas ela continua morena. A loira então nem se fala, o tom desbota muito pouco mas ela continua loira. E a ruiva? O vermelho desbota e vai virando uma cor mutante entre o laranja e o rosa que te deixa com uma cara de produção brasileira dos X-Man.


Cabelos ruivos

Uma boa tinta vermelha tem que ter bastante pigmento vermelho, em fácil entendimento ela tem que ser densa, carregada, cheia do que deixa o cabelo vermelho. Aliado a essa quantidade grande de pigmentos ela tem que ter um bom fixador capaz de grudá-los bem nos fios. O produto acaba sendo o que a gente pode entender por ” forte “. E um produto químico forte tende a deixar o cabelo sensível e debilitado.
Não é que a tinta faça mal ao seu cabelo, mas ele fica mais sensível aos outros tipos de agressão como tratamentos químicos de alisar, cloro da piscina, vento e Sol e outros que vão influenciar no aspecto e na saúde dos fios. Ou seja, não é preciso apenas usar uma tinta boa e deixa um bom profissional fazer o serviço, os cabelos ruivos precisam ser bem cuidados todos os dias.

O que fazer para os cabelos ruivos não desbotarem?

Além de não desbotar, os cuidados são para que os cabelos se mantenham saudáveis e não deixem que as agressões mais simples ( como o elástico de prender em contato com os cabelo molhados, por exemplo ) destruam os fios. É preciso, portanto, utilizar produtos especialmente desenvolvidos para reparar os danos, afinal quem se gosta se cuida.

Hidratação para os cabelos ruivos

É necessário estar atento aos passos de hidratação, nutrição e reparação e descobrir quando seu cabelo precisa de cada um deles. Depois tem que escolher bons produtos para fazer em casa. Se tiver a oportunidade de ir a um salão fazer com um profissional é bem melhor. A hidratação pode ter uma freqüência semanal. Trocando o condicionador por uma boa máscara hidratante específica para cabelos tingidos. A nutrição pode ser feita com o espaçamento de um mês, logo após o retoque de raiz. A reconstrução já pode ser a cada dois ou três meses, dependendo de como estão os cabelos.

Produtos para cabelos ruivos

Prefira os produtos ou kits de tratamento que sejam para cabelos vermelhos ou tingidos. Existem muitas marcas que têm linhas para os cabelos ruivos e essa é a hora de escolher um deles. O investimento vale a pena. Aqui abaixo uma seleção deles de diversas marcas feitas por mim e por um expert , cada uma com informações específicas de uso. Ele trabalha com os produtos e eu uso, boa dobradinha, não?

1 – Kit Milk Shake, da Leads Care

O Kit Milk Shake é perfeito, pois é constituído de um cronograma capilar com três tratamentos intensivos que hidratam, nutrem e reconstroem os fios mais danificados. O passo a passo para a aplicação do produto é muito simples e prático, podendo ser feito em casa.
Contém uma máscara e três flaconetes, o kit proporciona três misturas diferentes para iniciar o procedimento. É bem legal de brincar com esse produto porque a  máscara é o sorvete e cada flaconete é um sabor: morango, coco ou chocolate. Lembrando que não é indicado misturar os três em um mesmo preparo. Esse produto é um verdadeiro Milk Shake em seus cabelos. Além de oferecer todos os benefícios já citados, o kit confere aromas especiais e funciona mesmo porque a Leads Care é uma das marcas mais conceituadas no ramo da moda e da beleza e sempre indicada por profissionais sérios do ramo.

2 – Fortificante Capilar, da NatuMaxx


A NatuMaxx desenvolveu um kit capilar com fortificante e máscara hidratante que promete deixar os cabelos sedosos, nutridos e brilhantes, recuperando quaisquer danos de maneira rápida. Sua composição é o segredo: queratina, arginina, creatina, Soy Protein, Whey Protein, complexo B e coco. A máscara, que tem uma fórmula exclusiva e um conceito inovador de recuperação rápida de cabelos opacos. Se esse é o seu problema se jogue nela. Além disso, sua composição auxilia no crescimento dos fios.

3 – Máscara Lady, da Leads Care

Outro produto da Leads care para quem sente que os cabelos estão fragilizados devido a processos químicos, é a  Máscara Lady porque a hidratação profunda é feita om óleo de argan, de coco, de ojon e manteiga de Karitê. Ela  forma uma camada protetora que previne o ressecamento.
É possível encontrar este produto em um kit, que traz a Magic Wand, uma Máscara Instantânea Varinha Mágica, que promete trazer vitalidade aos fios, iluminando-os de maneira natural e dando mais maleabilidade e movimento. Use e abuse desse produto que pode ser aplicado várias vezes, pois não agride os cabelos.

4 – Kit Tarja Preta, da Lola Cosmetics


Uma marca que eu adoro usar e acho tudo dela lindo e criativo é a Lola Cosmetics. Nesse caso o produto indicado é esse kit  com alta concentração de queratina vegetal que recupera a saúde dos fios, devolvendo sua vitalidade. Além disso, o Kit Tarja Preta garante uma ação fortalecedora e promove mais elasticidade. Com isso, os cabelos coloridos e quimicamente tratados são restaurados e profundamente reparados, tudo com eficácia e a garantia da Lola Cosmetics. Os fios ficarão mais resistentes, saudáveis e leves, dando novos sinais de vitalidade por conta do auxílio no aumento da massa.

5 – Máscara Reconstrutora Instantânea Absolut Repair Cortex Lipidium, da L’Oréal Professionnel

A fórmula concentrada deste produto resulta em um tratamento instantâneo, restaurante e nutritivo, reconstruindo as fibras capilares por completo, ou seja, de dentro para fora. Por isso, ela é capaz de devolver tão rapidamente o brilho e combater a porosidade e o frizz. Cabelo com frizz já é feio, cabelo ruivo com frizz fica pior ainda porque chama muito mais  a atenção. Com um coquetel de Ácido Lático, Phyto-Keratin, Ceramidas e Lipídios, essa máscara tem o poder de impedir o ressecamento, devolver a maciez e proporcionar mais resistência às fibras capilares. Tratamento perfeito para cabelos tingidos e submetidos constantemente à química.

Para consultar os valores de cada produto faça uma pesquisa na internet mas antes verifique se nas lojas de produtos para salão na sua cidade não disponibilizam. Comprando em lojas físicas você tem a vantagem de não pagar o frete e ainda sentir o cheirinho antes de comprar.

6- Shampoo Wella Briliance – da Wella Profissional

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E