Dicas para curtir o carnaval sem perrengues

Meta do carnaval 2020: evitar perrengues, como insolação, marca de sol, dores nos pés… Se você já passou por poucas e boas em outros carnavais, sabe o quanto esses problemas com a pele acabam com os dias de folia, né? A boa notícia é que evitá-los é fácil, basta ficar atenta a alguns detalhes. Para ajudá-la a se cuidar nos dias de festa, a dermatologista e expert, Taiz Campbell, revela suas dicas. Confira!

Perrengue 1: ficar com a marca dos adesivos

Não é de hoje que vemos pessoas arrasando nos brilhos atrás dos bloquinhos, mas que ao chegar em casa, percebem que estão queimadas e com a marca do desenho. Socorro!
“Para evitar queimaduras e marcas, prepare a pele antes de montar o look de carnaval. O filtro solar é indispensável e deve ter, no mínimo, FPS 30 para evitar os danos provocados pelas radiações”, indica a dermatologista.
Uma boa dica é apostar no filtro solar com cor, que forma uma barreira física de proteção que não vai bronzear e nem deixar a pele marcada.

Perrengue 2: pegar insolação

Não vacile, ficar exposta tempo demais ao sol é o maior erro. “Evite a exposição em excesso, principalmente, entre às 10h e 16h, e utilize protetor solar no corpo todo com FPS, no mínimo, 30 ”, explica Taiz.
Lembre-se também de se manter hidratada. Beba bastante água para aguentar o ritmo de festa.

Perrengue 3: pés inchados

Esse é um problema muito comum do carnaval, afinal, você dança, corre e pula até cansar, aí não há pé que aguente. Para evitar, escolha calçados confortáveis para aproveitar a folia. “Também recomendo sentar-se em alguns períodos e esticar as pernas, colocando os pés no mesmo nível, pois isso irá auxiliar em relação ao retorno venoso e evitar o inchaço”, explica a expert.
Beber bastante água também vale aqui, viu? Ela ajuda na circulação do corpo e ainda o mantém hidratado.

Perrengue 4: coceira pós-glitter

Isso pode acontecer e, para evitar, opte pelo glitter biodegradável. “Como são feitos de ingredientes naturais, dificilmente causarão alergias”, indica a dermatologista.

Seguindo essas dicas, o seu carnaval vai ser muito mais tranquilo e com um total de 100% diversão e zero perrengues!

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E