Como fazer uma maquiagem simples: 5 dicas para criar uma make rápida para o dia a dia

 

Toda mulher apaixonada por maquiagem tem aquela make simples de fazer para o dia a dia. Mas, para as iniciantes, pode ser um pouco confuso definir o que usar na maquiagem para fazer um visual rápido e prático, sem deixar de ficar linda. Afinal, quando você é novata no assunto, é normal se enrolar um pouco na hora de fazer a make. 

Se você fazer parte desse grupo, não precisa se preocupar: a gente conta como fazer uma maquiagem simples e bonita para o dia a dia. Para te ajudar nessa missão, a gente separou 5 dicas de como criar uma make rápida sem ter muito trabalho. Vem conferir e descobrir o que precisa para fazer uma maquiagem simples. 

1. Saiba quais produtos são necessários na maquiagem simples

A maquiagem simples para o dia a dia não precisa de tantos itens quanto a make de festa. Para fazer o visual completo você precisa de base, corretivo, pó translúcido ou compacto, blush, máscara de cílios e um batom. A sombra ou delineador são opcionais. 

2. Mantenha uma nécessaire separada com a make do dia a dia

Para facilitar o processo no dia a dia, vale a pena manter uma nécessaire separada com os itens necessários. Assim, você não perde tempo procurando sua base ou o batom favorito na hora de sair de casa.

3. O corretivo pode substituir a base na maquiagem simples

Se você quiser uma maquiagem com a pele bem natural, o corretivo pode substituir a base. É só usá-lo abaixo dos olhos para cobrir as olheiras e apostar em um tom do mesmo tom da sua pele para disfarçar marquinhas e manchas. 

4. Deixe o contorno de lado na hora de fazer uma make simples

Muitas mulheres acreditam que uma make sem contorno fica incompleta. Mas, no visual do dia a dia, essa etapa pode ser deixada de lado para dar lugar ao visual mais natural apenas com blush. 

5. A preparação da pele é indispensável para um visual perfeito

Se você quer deixar a pele perfeita e garantir uma make linda, não se esqueça de preparar a pele antes de se maquiar. 

Como fazer uma maquiagem simples e perfeita?

A maquiagem simples para o dia a dia não deve dar muito trabalho para ser feita. O ideal é que ela use menos produtos que a make mais elaborada para festas ou ocasiões especiais. Assim, você pula algumas etapas e agiliza o processo. Vem conferir o passo a passo para fazer uma maquiagem simples e linda:

Passo 1. Comece sempre preparando a pele, ou seja, lave o rosto, hidrate a pele e use um protetor solar facial para te proteger contra os raios solares. 

Passo 2. Em seguida, é hora da base. Use-a apenas se for necessário para uniformizar o tom de pele ou se quiser uma cobertura completa para a sua maquiagem.

Passo 3. Quem prefere uma cobertura mais natural, pode pular a base e ir direto para o corretivo. Ele é usado para cobrir as olheiras e disfarçar pequenas marquinhas na pele, deixando o rosto mais lisinho. 

Passo 4. Sele a pele com um pó translúcido, principalmente na região T, para controlar a oleosidade e aumentar a durabilidade da make.

Passo 5. Use um blush com cor adequada para o seu tom de pele para devolver o aspecto coradinho para as maçãs do rosto. 

Passo 6. Capriche na máscara de cílios para levantar o olhar e dar mais destaque para os olhos na make.

Passo 7. Você pode fazer uma sombra monocromática ou um delineado gatinho para caprichar um pouco mais na maquiagem dos olhos. 

Passo 8. Finaliza a make com o batom de sua preferência e sua maquiagem simples está pronta!

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E