Produtos para espinhas que vão ajudar no seu tratamento

 

Produtos para espinhas são necessários na adolescência e, muitas vezes, na idade adulta também. Se você quer conhecer as melhores opções para prevenção e tratamento, a dermatologista Dra. Iara de Almeida Resende (CRM 165867 SP) traz algumas recomendações, além de explicar os tipos de espinhas que precisam de mais atenção.

Tipos de produtos para espinhas

Conforme a Dra. Iara Resende, as espinhas são classificadas em alguns tipos. O tipo 1 geralmente são cravos fechados e abertos. No tipo 2 começam as espinhas mais vermelhas. O tipo 3 são os nódulos popularmente conhecidos como espinha interna, enquanto os tipos 4 e 5 são casos mais graves, com acne inflamada.

“Nos casos mais simples, uma rotina em casa, associada com sabonete, protetor solar e pomadas especificas para acne, pode ser efetiva. Quando há inflamação, pode ser necessária a utilização de medicamentos.” Nesses quadros, a consulta médica é fundamental para estabelecer a conduta mais adequada, explica a especialista.

Lembre-se que o dermatologista é o profissional que poderá indicar os produtos certos para o seu problema com espinhas. E, geralmente, os tipos abaixo fazem parte do tratamento. Confira!

O dermatologista deve ser procurado assim que aparecer qualquer tipo de cravo, espinha e, principalmente, a acne inflamatória. Dessa forma é possível adotar as condutas certas para tratar o problema e prevenir as cicatrizes no rosto, que são mais difíceis de resolver.

Os melhores produtos para espinhas

Diferentes produtos podem fazer parte da rotina de quem está em busca de uma pele perfeita, de um bom sabonete, até um gel secativo para espinhas. Por isso, na seleção abaixo, você encontra resenhas dos melhores produtos elencados por blogueiras do mundo da beleza, que estão sempre testando produtinhos novos. Acompanhe!

1. Assepsia Sabonete Líquido Limpeza Profunda – $

Acessíveis e fáceis de encontrar, os produtos para espinhas Assepsia têm bom rendimento e atendem às expectativas. O sabonete líquido de limpeza profunda tem ação adstringente imediata e ajuda a controlar a oleosidade.

“Estava com medo de ser muito abrasivo ou ressecar a minha pele, mas ele limpou na medida certa, deixou a pele macia e sem aquela sensação de repuxando sabe?! Ele deixou a pele limpa, deu uma controlada na oleosidade e não tenho nada a reclamar dele” – Alexandra Rodrigues

2. Sabonete líquido facial Protex Oil Control – $

Além de proteger a pele contra as bactérias que são causadoras de espinhas e cravos, esse sabonete pode ser usado diariamente e faz uma limpeza profunda. Dermatologicamente testado, é indicado para peles normais a oleosas.

Continua após o anúncio

“O sabonete facial realmente é bom em limpar o rosto e cumpre essa tarefa muito bem, principalmente com essas micro esferas esfoliantes, sinto que meu rosto fica renovado. Tenho usado o Protex durante a noite, já que preciso de uma limpeza profunda e ele realmente faz isso, ajuda até a remover aquele restinho de maquiagem que fica no rosto, mesmo depois de usar água micelar” – Camila Goulart

3. Gel secativo para espinhas Tracta – $

Com a promessa de melhorar a aparência da pele em 6h, esse gel secativo para espinhas da Tracta não tem parabenos e é oil free. Deve ser utilizado após a limpeza da pele.

“Esse gel é mais aquoso, leve e fácil de espalhar. Tem um cheiro muuuito suave que me satisfez bastante! O legal desse secativo é que ele contém niacinamida como um dos principais ativos. Considero o melhor gel secativo que usei até hoje” – Cheia de Vícios

4. Sabonete para pele acneica Dermotivin Salix – $

Indicado para pele muito oleosa e acneica, esse sabonete em barra tem ácido salicílico e ação antisséptica. Limpa profundamente e desobstruí os poros, tratando e prevenindo cravos e espinhas.

“Ele não faz muita espuma, mas você já sente uma sensação de limpeza profunda e pele macia logo após o uso. Ele realmente segura muito bem a oleosidade da pele e com algumas semanas já é visível a diminuição no aparecimento de acne.” – Lar da Pele

5. Neutrogena Acne Proofing Tônico Sem Álcool – $$

O tônico facial deve ser usado depois do sabonete e antes do hidratante. Esse da Neutrogena possui microesferas esfoliantes e ácido salicílico, ajudando a desobstruir os poros e remover o excesso de sebo.

“O Neutrogena Acne Proofing Tônico Sem Álcool não ressecou minha pele, inclusive não ardeu, porque não há álcool em sua composição. Uso a loção tônica facial 2x por dia. A sensação é de pele limpa mesmo. Além disso, manteve-se equilibrada, sem aumento da oleosidade da pele” – Zênia Guedes

6. Gel secativo para espinhas Rapid Clear Neutrogena – $$

Indicado para peles acneicas, esse produto promete reduzir tanto o tamanho quanto a vermelhidão das espinhas em até 8 horas. É hipoalergênico e deixa a pele mais limpa e bonita.

“Bom, barato e muito eficaz, esse secativo para espinhas da Neutrogena é um achado! Age rápido, inclusive nas “maleditas” mais inflamadas, sabe? Também é fácil de ser encontrado nas farmácias e é super acessível” – Ju Lopes

7. Creamy Ácido Mandélico – $$$

Por conter ácido mandélico e alfa-arbutin em sua fórmula, esse produto ajuda tanto no tratamento da acne quanto na redução de melasma e manchas de sol. Deve ser usado preferencialmente à noite.

“Eu gosto muito de produtos em gel, a textura do Creamy Mandélico é maravilhosa e sinto que ele rende muito na aplicação. Com apenas 1 pump eu consigo fazer a aplicação no rosto todo, sendo que aplico só no começo do pescoço uma quantidade menor, onde costumo ter um pouco de espinhas” – Juliana Goes

8. Azelan gel – $$$

O Azelan está entre os melhores produtos para espinhas e manchas porque ajuda a recuperar a saúde da pele e combate as bactérias que causam os cravos e a acne. É adequado para todos os tipos de pele.

“No mesmo instante em que aplico, já sinto a pele ficar meio sequinha. E, no dia seguinte, realmente as espinhas dão aquela desinflamada. Isso porque o ácido azelaico combate a bactéria Propionibacterium acnes e melhora a textura da pele, deixando-a mais lisinha e auxiliando na redução dos cravos” – Leticia Homsi

9. La Roche-Posay Effaclar Duo (+) – $$$$

Além de ajudar no tratamento da acne, esse produto também combate as marcas que ela deixa na pele. A partir de 8 dias de uso, ele já começa a mostrar melhoras nas imperfeições.

“Comecei a sentir uma diferença real na pele depois de 2 semanas, com a diminuição das manchinhas e uma sensação de pele mais luminosa. Também sinto que a pele fica super hidratada, sem brilho excessivo e aumento da oleosidade. O acabamento é sequinho e o produto é absorvido pela pele rapidamente. Aprovadíssimo!” – Camila Faria

10. Filtro Solar Fluid FPS 30 – ADCOS – $$$$$


Com secagem rápida, o protetor solar Fluid da ADCOS reduz e controla a oleosidade por até 8 horas. Incolor, sem cheiro, não comedogênico e resistente à água, deixa a pele macia e suave.

“Uso esse protetor há, aproximadamente, 3 anos e foi a melhor coisa que aconteceu para a pele do meu rosto. Ele, de fato, é sequinho e a pele absorve rapidamente por ser bem fluido. Segura a oleosidade da minha pele por umas 6 horas” – Agatha Dutra

Quer completar os seus cuidados faciais? Conheça, então, os benefícios da argila roxa, que ajuda na cicatrização e melhora a hidratação da pele.

  • Sabonete: de acordo com a Dra. Iara, no geral, “é necessário usar um sabonete para pele oleosa.” Ele pode conter acido glicólico ou acido salicílico.
  • Protetor solar: “o protetor solar é muito importante porque controla a oleosidade e evita as manchas quando a pele é exposta ao sol”, Iara esclarece.
  • Ácidos: “ácido azelaico, ácido retinoico, ácido glicólico, ácido salicílico… tudo isso pode conter no tratamento de acne”, explica Iara.
  • Remédios via oral: A profissional friza que “antibióticos, probióticos e até a isotretinoína, que é o Roacutan, são medicamentos que podem ser prescritos em alguns quadros de acne”.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E