Por que usar óleo capilar à noite?


 Usar óleo capilar à noite pode salvar os seus fios, afinal, eles sofrem danos até enquanto você dorme.

“A tração do cabelo com a pele e o suor, e com a fronha de algodão, machucam a fibra capilar, já que é uma parte bem sensível”, afirma a hair stylist e expert Andrea Pecora.

Hidratação e proteção

De acordo com a hair stylist, o óleo capilar lubrifica, protege e hidrata os fios, principalmente à noite. Além disso, ele prepara o cabelo para o dia seguinte. O resultado é um cabelo sem frizz, com brilho e protegido do sol.

“Quando você acordar os fios estarão polidos e desembaraçados. É preciso um cuidado simultâneo, entre o profissional e a cliente, pois ela tem que preservar o cabelo em casa para ele não danificar”, diz.

Aliado dos cabelos finos

Os óleos capilares podem ser usados em todos os tipos de fios, no entanto, ele é fundamental para quem tem cabelo fino.

“Fios muito fininhos e com pontas de bebê, por exemplo, são resultado da tração e do suor. O cabelo não fica comprido, fica todo despedaçado, então, a gente recorre ao óleo”, explica Andrea.

Como usar óleo capilar à noite

Além disso, a aplicação dos óleos é muito simples! Se você tem cabelo fino, o ideal é aplicar 2 pumps do produto. Entretanto, para os fios lisos, sejam médios ou longos, são recomendados 6 pumps. Mas, se você é cacheada, use 10 pumps do produto.

Passe o óleo nos fios suavemente e, por fim, faça uma trança. “Sem pentear, divida o cabelo em 3 partes. Faça uma trança frouxa, sem tracionar o couro cabeludo, coloque um elástico grosso e dê apenas duas voltas, sem apertar o fio”, orienta a expert.

Ainda não sabe qual óleo usar? Andrea recomenda a linha Oil Reflections, de Wella Professionals.

“Quando eu quero tirar um pouco do volume dos fios eu uso o Oil Reflections. Mas, nos dias que eu quero manter esse volume, eu uso a versão Light, que deixa o cabelo bem leve”, comenta.

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E