Como usar protetor solar na área dos olhos ?

 


Apesar de ser uma região bem sensível, a pele ao redor dos olhos não pode ficar de fora do skincare, principalmente, da etapa da proteção solar. De acordo com a dermatologista e expert Gabrielle Mendonça, o protetor solar na área dos olhos é indispensável para proteger a pele dos efeitos da radiação ultravioleta, que são cumulativos e podem provocar manchas, rugas e até câncer de pele.

A seguir, você descobre como escolher os produtos corretos para essa região e como aplicá-los. 

Qual protetor escolher?

O primeiro passo para proteger a região dos olhos é escolher um protetor solar que seja dermatologicamente testado. “Ele deve ter um FPS maior que 30, ser livre de álcool ou parabenos e, de preferência, para peles sensíveis”, explica Dra. Gabrielle.

Como aplicar protetor solar na área dos olhos

Como é uma área delicada, aplique uma pequena quantidade de protetor solar ao redor dos olhos, mas é importante reaplicar o produto caso haja exposição solar. “Se você estiver na praia ou na piscina, o ideal é aplicar o protetor de 2 a 3 vezes ao dia e usar chapéus, bonés ou viseiras, além de óculos escuros”, afirma a dermatologista.

Tive alergia, e agora?

Caso o protetor solar cause alguma reação alérgica nos olhos, a expert orienta lavar a região abundantemente com água corrente e suspender o uso do produto. “Se a alergia ou sensibilidade persistir, procure um dermatologista”, afirma Dra. Gabrielle.

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E