Joiaterapia >>> Máscaras faciais litoterápicas e peel-off




Desde a antiguidade  é conhecido o uso de adornos tanto para os homens quanto para as mulheres, seja por status de nobreza ou riqueza, sabedoria, ou simplesmente beleza. Tão antigo quanto o uso das joias é a utilização de pedras e metais preciosos para promover a cura e restabelecer o equilíbrio.  Um exemplo disso foram os Sumérios, civilização que existiu na antiga Babilônia, que tinham suas fachadas ornadas com colunas, decoradas com pedras, além de conchas e madrepérolas. Eles também eram mestres na produção de joias delicadas com ouro e a prata.

Os antigos egípcios começaram a fazer suas joias cerca de quatro mil anos antes de Cristo com pérolas, pedras sólidas e metais. Há indícios inclusive que a rainha do Egito Cleópatra, supostamente usava uma máscara de ouro para dormir.  Tudo isso porque as pedras e metais preciosos sempre foram fonte de fascínio, poder e elegância para as mulheres.

Agora, de forma terapêutica unindo a incontestável beleza ao extraordinário poder das pedras e metais preciosos, esses desejados minerais não servem apenas para adornar o corpo e transbordar luxo, mas também como poderosos ativos em diversos tratamentos cosméticos faciais, na chamada Joiaterapia.

O efeito Peel-Off

Graças às inovações, hoje temos no mercado as máscaras com a finalização peel- off, que são aquelas que formam uma espécie de filme sobre a pele e que, quando secas, são removidas de uma única vez.  Isso acontece porque a base delas permite que a textura seja oclusiva e  ‘colante’ e possa ser removida puxando pelas laterais, até que saia inteira, potencializam os mais diversos tratamento faciais .



A  Buona Vita possui em sua linha três tipos de máscaras Litoterápicas com efeito peel-off. São elas:

Vita D Mask Supreme - Máscara de Ouro 


Máscara de Ouro Nanoativo que promove ação revitalizante, hidratante e iluminadora para peles maduras e desvitalizadas. Esta máscara a base de colágeno apresenta o formato do rosto, é de fácil aplicação, e propicia incrível sensorial refrescante sobre a pele, deixando-a macia e hidratada, além de estimular a liberação de beta-endorfinas conferindo sensação de relaxamento. Seus ativos nutritivos promovem intensa hidratação e combate aos sinais do envelhecimento, contribuindo para a redução da aparência dos poros, clareamento de manchas e melhora da firmeza e textura da pele.

Além da aplicação da máscara na face, permite estender o tratamento ao pescoço, colo e mãos por meio da ACQUA GOLD, Água com Ouro Nanoativo rica em nutrientes, na qual a máscara está embebida.

Ativos:

- Ouro Nanoativo: O Ouro, que por anos inspirou os alquimistas na busca pela beleza eterna, se tornou hoje um precioso elemento para tratamentos cosméticos. O ouro na forma de nanopartículas possui ação biológica, proporcionando ação estimulante, revitalizante e iluminadora sobre a pele.

- Vitamina C: Propicia ação clareadora (previne e atenua manchas) e sequestra radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando os sinais do envelhecimento. Apresenta ainda papel fundamental no processo de síntese de colágeno.

- Ácido Hialurônico: possui ação hidratante por se tratar de uma substância altamente higroscópica, que mantém o equilíbrio hídrico natural da pele.

- Polissacarídeos de Algas: São responsáveis pelo agradável sensorial refrescante da máscara e pela promoção de uma intensa hidratação sobre a pele, deixando-a com aparência macia e renovada.

- Licorice: Fração específica obtida do Alcaçuz que contribui para a redução de manchas solares e melhora da uniformidade do tom da pele, em razão da sua ação antioxidante e capacidade de inibir a tirosinase.

- Extrato de Scutellaria: Promove ação calmante e anti-inflamatória, favorecendo o tratamento de peles estressadas e irritadas. Estimula ainda a produção de beta-endorfinas na pele, oferecendo sensação de bem-estar.

Modo de Usar:

Após a pele limpa e tonificada, aplique a máscara sobre a face e deixe-a repousar por 20 minutos. 

Ametist Mask – Máscara de Ametista


Exerce ação oclusiva, de condicionamento e proporciona aparência renovada e suave, além de ser repositora da umidade natural, atuando intensivamente sobre a pele. Máscara de Ametista enriquecida com Ácido Hialurônico, que possui função ação hidratante, exerce ação litoterápica e cromoterápica (sensação de bem-estar, alívio de tensões, harmonia e equilíbrio com a natureza). A ametista tem também ação regenerante e revitalizante. Seus demais princípios ativos proporcionam também ação epitelizante, hidratante e suavizante.

Ativos:

- Ácido Hialurônico: Confere aspecto aveludado, macio e possui ação hidratante por se tratar de uma substância altamente higroscópica, que mantém o equilíbrio hídrico natural da pele.

- Ametista PW: Composta por oligoelementos que   conferem ação reestruturante e revigorante à pele, catalisam as  reações celulares, agindo diretamente na reestruturação do tecido combatendo os sinais do envelhecimento. E dando viço à pele.

- Alantoína: possui ação epitelizante, cicatrizante, calmante, revitalizante e amaciante de tecidos. Acelera a proliferação das células e regeneração do tecido. Contribui para a elasticidade e integridade da pele, melhorando a sua textura e aparência.

- Extrato de Aloe Vera: Dermoprotetor, hidratante, tônico e suavizante. Bactericida com ação antisséptica, umectante, emoliente, anti-inflamatória, refrescante, calmante e regeneradora de tecido.

Modo de Usar:

Após a aplicação dos séruns de revitalização e/ou hidratação, espalhar uma camada homogênea na região desejada. Deixar secar (aproximadamente 20 minutos). Retirar iniciando pelas linhas de contorno da face. Remover os resíduos se for o caso. Prosseguir com o trabalho de finalização.

Maxi Results – Máscara de Pérola

Máscara especialmente criada com pó de pérola e ácido hialurônico, para todos os tipos de pele. Confere agradável sensação de refrescância e contribui para a hidratação da pele, deixando-a renovada e radiante. Promove ação oclusiva, podendo ser utilizada após diversos protocolos faciais maximizando os seus resultados.

Ativos:

Pó de Pérola: rico em minerais, como o cálcio, que tem ação reestruturante e revigorante, e zinco que protege a pele. Além de ser fonte de aminoácidos que potencializam as atividades metabólicas e enzimáticas da derme. Entre os benefícios destacam-se nutrição, proteção, hidratação.
Ácido Hialurônico: possui ação hidratante por se tratar de uma substância altamente higroscópica, que mantém o equilíbrio natural da pele.


Extrato de Tremella Fuciformis: ativo obtido de uma espécie de fungo conhecido como “Fungo Neve”, que tem sido usado desde a antiguidade, pela tradição chinesa, para o embelezamento. Seus constituintes promovem ação hidratante, antioxidante e antienvelhecimento sobre a pele.

Modo de Usar:

Separe quantidade apropriada para rosto e pescoço, em média 25g de máscara, e misture com 15 ml de Águas Duras até homogeneizar.  Aplicar camada uniforme em toda a face e pescoço e deixar por 20 minutos. Remover e limpar a região. 

A litoterapia não tem contra-indicações, porém, como são associados aos produtos outros ativos, é importante observar se a pessoa tem alergia a algum componente da formulação.

Encontre esses e outros produtos Buona Vita clicando aqui.


Gostaram do post de hoje? Deixe aqui o seu comentário.

Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E