A importância do silício em composições cosméticas


Olá esteticistas, hoje iremos falar sobre o silício orgânico (Silanóis) que tem  um papel fundamental para o funcionamento do corpo.

Mesmo em quantidades pequenas, o silício desempenha um papel biológico importante,  sendo considerado essencial à vida. É um elemento necessário para o tecido conjuntivo, pois forma a estrutura do sistema musculoesquelético e, serve como sustentação para diversos órgãos e tecidos. Ele impede a formação do processo de glicaçãode proteínas na pele, ou seja, que as moléculas de açúcares se unam às fibras de colágeno e elastina, e assim formarem pontes rígidas entre as fibras impedindo suas funcionalidades.


Com o processo natural de envelhecimento, que inicia por volta dos 25 anos, com o passar dos anos o corpo pode perder naturalmente até 80% deste importante rejuvenescedor natural. A falta de silício no organismo deixa a pele mais fina e mais frágil, daí a importância de repor o mineral. A reposição de silício pode ser feita por meio de cremes ou pela ingestão de cápsulas (via oral). Além disso, esse importante oligoelementos também regula o metabolismo de vários tecidos, particularmente ossos e cartilagens.

Por isso, a indústria cosmética entendendo a boa absorção do silício pelo organismo humano, vem elaborando produtos com grande capacidade de penetração cutânea e de absorção celular.

A seguir produtos da Buona Vita com silícios orgânicos em sua composição.

Tratamento corporal:  celulite e gordura localizada.




Há indícios de que o silício ativa a queima de gordura por atuar diretamente sobre o metabolismo celular, evitando a degradação da enzima que faz a quebra de lipídios.


Produtos:

Xantalgosil C:  Tem ação regeneradora do tecido conjuntivo, organizando a matriz extracelular, melhorando a microcirculação e aparência da pele. Sendo eficaz sobre todos os tipos de lipodistrofia, mesmo aquelas sobre regiões mais esclerosadas.


















Produtos:










Cafeisilane C: Reduz edema. Ação lipolítica pela estimulação do AMPc (combate a celulite). Inibidor do processo da fosfodiesterase. Regenera o tecido conjuntivo, contribuindo para a firmeza e tonicidade da pele.





Tratamento facial: revitalização, reparação e regeneração.





Pele menos flácida, mais luminosa, sem marcas de expressão, manchas e acne suavizadas.

Produtos: 




Hydroxyprolisilane CN: Estimula a biossíntese de colágeno, pois contêm na sua composição aminoácidos vetorizados precursores das fibras de colágeno e silício orgânico (Silanóis) que é um elemento de fundamental importância para o desenvolvimento do ser humano. Normatizam a bioatividade celular, reduzindo consideravelmente a oxidação e, consequentemente, o processo de envelhecimento, melhorando e acelerando a regeneração celular e o processo de hidratação.



Cafeisilane C: Cafeína biovetorizada com silícios orgânicos. Promove ação drenante, reduzindo o edema e bolsas. Regenera o tecido conjuntivo, contribuindo para a firmeza e tonicidade da pele.







Dica: O aumento do consumo de alimentos ricos em silício, como por exemplo cereais e pães integrais, alho, frutas, cebola, couve-flor, morango, feijão fresco e ervilha fresca e maçã, também favorece o rejuvenescimento.


Gostou do post de hoje?
Deixe aqui o seu comentário.





Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E