Dica de Beleza: Outono é a época ideal para iniciar o tratamento de manchas na pele

 



Sinergia de ativos antioxidantes e despigmentantes deve ser usada para combater as manchas tanto em procedimentos profissionais quanto na manutenção diária






É parte da nossa cultura associar o bronzeado a uma característica de saúde e bem-estar. Mas o sol é um dos principais inimigos da pele e pode causar desde o envelhecimento precoce ao surgimento de câncer. Além disso, a exposição aos raios solares pode agravar a hipercromia, ou seja, manchas de pele em pessoas com predisposição.

Em algumas regiões do país, a chegada do outono marca não apenas a queda nas temperaturas, mas também o aumento no número de pessoas que procuram as clínicas de estética e os dermatologistas em busca de uma solução contra as temidas manchinhas, já que a tendência é que elas tenham piorado no verão. 

Isabel Luiza Piatti, diretora intercontinental de treinamento e P&D da Buona Vita Cosméticos, lembra que é importante que os profissionais da área de saúde estética saibam primeiramente identificar quem está mais propenso às manchas. “O fototipo de cada pessoa é definido geneticamente e determina se os melanócitos são mais ativos ou não e se podem produzir uma quantidade predominante de melanina. Quanto mais alto o fototipo, ou seja, quanto mais morena a pele, mais chances a pessoa tem de desenvolver a hipercromia”, diz.

diretora intercontinental  de treinamento e P&D da Buona Vita Cosméticos
 Isabel Luiza Piatti, diretora intercontinental
 de treinamento e P&D da 
Buona Vita Cosméticos
“A combinação de ativos antioxidantes, como a vitamina C estável e os ácidos ferúlico e alfa lipóico, à ação despigmentante de compostos como o skin whitening complex e o belides, além das propriedades clareadoras do óleo de rosa mosqueta e da argila vão promover o tratamento da hipercromia de forma segura e eficaz, sendo que o outono é o melhor período para dar início a esses procedimentos pela redução da incidência de raios solares. Mesmo assim é de fundamental importância o uso constante do protetor solar, mesmo nos dias nublados”, diz Isabel.

A escolha dos produtos deve sempre levar em conta a segurança da formulação, sendo livre de substâncias nocivas, como o propilenoglicol, que é sensibilizante, e os parabenos que, além de alergênicos, são totalmente contraindicados em tratamentos de clareamento de pele e também nos de celulite, justamente por terem ação semelhante à do hormônio feminino estrogênio, que em alguns casos está diretamente ligado ao aparecimento dessas alterações estéticas.

A boa notícia é que já é possível encontrar no mercado marcas que oferecem formulações seguras e eficazes para o tratamento de manchas, por combinarem ativos na concentração ideal à segurança de bases cosméticas. “Por isso é importante que todos os produtos do protocolo de clareamento sejam livres de parabenos, desde os que promovem a higienização da pele, loção de equilíbrio do pH, passando pelos esfoliantes mecânicos, ácidos, clareadores, despigmentantes, até o protetor solar”, reforça Isabel.


#poenorotulodoscosmeticos“Os profissionais de saúde estética devem exigir bases seguras e rótulos informativos, não só com a composição e alerta sobre substâncias prejudiciais, mas também dados precisos sobre a concentração de cada um dos ativos, para dar segurança no uso e, principalmente, para direcionar o tratamento de maneira adequada. Afinal, não é a quantidade de produto utilizado que mostrará sua eficácia e sim a concentração dos ativos e sua capacidade de permeação. E o que dá ao consumidor essa garantia? Justamente a descrição da dosagem de cada ativo no rótulo, pois se a informação está ali é porque foi aprovada pela Anvisa, um órgão confiável e respeitado. Vale muito mais do que a fala de quem quer apenas vender um produto e divulga informações sem fonte confiável em materiais de publicidade. Papel aceita qualquer informação, rotulagem de cosmético não!”, orienta e alerta Isabel.


#poenorotulodoscosmeticos





E falando sobre rotulagem de cosméticos e sua forma ideal, aproveite para participar da campanha #poenorotulodoscosmeticos, afinal todos nós temos o direito de saber o que realmente estamos comprando. Saiba mais em: Põe no Rótulo dos Cosméticos.


Postar um comentário

0 Comentários

Curso Maquiagem na Web

https://go.hotmart.com/W14915353E